Últimas Resenhas

6/recent/ticker-posts

Resenha | Máquina de Armas de Warren Ellis


Warren Ellis é um autor reconhecido de quadrinhos, entre eles Transmetropolitan, também é um dos idealizadores de jogos como Dead Space além de ser a mente por trás da história que deu origem ao famoso filme Red - Aposentados e Perigosos, como é chamado no Brasil, porém sua fama realmente se deve as críticas sociais ácidas que publica nas suas redes sociais. Máquina de Armas é o primeiro livro do autor publicado no Brasil pela editora Novo Século em parceria com o site Omelete, responsável também por trazer Ex-Heróis de Peter Clines, uma iniciativa que dá preferencia aos novos autores, desconhecidos do publico brasileiro.

Máquina de Armas começa despretensiosamente como qualquer outro livro policial, uma dupla de tiras indo atender um chamado de rotina em um velho prédio de apartamentos, onde ao que tudo indica um homem surtou e está no corredor ameaçando tudo e todos com uma arma aos gritos, nota ele está pelado. Quando se defrontar com o cara ocorre um dos melhores inícios de livros policiais, brutal e sangrento, que pega o leitor despreparado e se torna o prelúdio da violência que virá a seguir. 

Durante essa ação os investigadores acabam descobrindo um quarto cheio de armas, dos mais variados modelos e tamanhos e uma inspeção mais detalhada revelará que de várias idades. Ao processar a cena do crime, acaba-se descobrindo que cada uma daquelas peças foi utilizada em um assassinato diferente sendo que todos acabaram sem solução. Um assassino tão perfeito que não deixa para trás nenhum rastro de seus feitos e sua existência não seria notada se por acaso seu santuário não fosse descoberto.

A cidade de Nova York acaba se tornando um dos personagens principais, Ellis consegue transmitir no papel o lado mais sangrento da cidade, explicando curiosidades históricas e detalhes interessantes ao longo do livro criando uma forte impressão do cenário no leitor. A trama é recheada de coincidências, apesar dos investigadores serem inteligentes e conseguirem desvendar grande parte do mistério, se a mão divina do autor não proporcionasse um ou dois encontros importantes aleatórios talvez o mistério não fosse descoberto, esse é o ponto fraco da história, o leitor sente-se um pouco traído pela resolução rasteira. 

   
  Máquina de Armas (2014) | Ficha Técnica 
   Título original: Gun Machine (2013)
   Autor: Warren Ellis
   Tradutora: Cinthia Alencar
   Editora: Novo Século
   Páginas: 312 páginas
   CompreAmazon
   Nota: ☠☠☠☠☠☠☠ (8/10 Caveiras)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Já tinha visto a capa desse livro por aí e senti vontade de ler só pelo título e pela capa. Agora tenho certeza que preciso ler esse livro! Apesar do ponto fraco que você citou, acredito que a história irá me agradar.
    https://sonambulismoliterario.blogspot.com
    Mar

    ResponderExcluir